terça-feira, 20 de março de 2007

Gilmore Girls: virada na sétima temporada?

Ah, bom, depois de quase dois meses em hiatus, saiu na terça (23), um episódio inédito de Gilmore Girls - Santa's Secret Stuff.

É verdade que a série decaiu um pouco com a saída da Amy Sherman-Palladino, mas ainda acho que não chega a ser a pior temporada - a quarta temporada, totalmente sem carisma, melhorou só a três episódios do fim... Nessa temporada, a quarta, a Lorelai tem o namorado mais mala ever, o Jason. por que as pessoas não admitem que estão putas por shipperia? por que Lorelai e Luke não estão juntos? Por causa do Chris? Cansei de ouvir argumentos de que Lorelai terminar justamente com o pai da sua filha, fazendo a linha "família feliz" ia totalmente contra ao que a série representa. ah, poxa! Vamos destruir a família, então, tenho 12 anos, vou fazer o final pra ser do contra?

Enfim, eu até gosto do Chris, mas aos episódios está faltando um quê... Não foi o caso desse 11, que acho que foi um dos melhores até agora. o Luke está prestes a ir à luta pela guarda da April, a filha, e pede à Lorelai que escreva uma carta que seria lida em juízo, para reforçar que ele é uma boa pessoa etc. Lorelai se bate com isso o episódio todo e, no final, quando põe a carta no correio, começa a nevar. Nevar é um simbolismo forte nessa série, e parece que os ventos vão mudar mesmo. Pra saber mais, entrem no blog da analu, aí nos links. informações sobre uma possível oitava temporada, também, vocês encontram lá, em meio ao disse-que-disse. O blog é legal, apesar de ser absoluta e cegamente java junkie (fã louco de Lorelai e Luke).

Vendo esse episódio, a java junkie em mim até acordou um pouco. Não nego que o Luke é meu preferido, mas acho babaquice assistir série por shipperia e aceito um bom final, fique a Lor com quem ficar.

Sobre a oitava temporada, parece que a Lauren Graham gostaria que rolasse, mas a Alexis Bledel não teria interesse (nada confirmado). a Lauren disse que sem a Alexis não volta... A alternativa seria a série se focar em Lorelai (possivelmente com Luke) e Alexis participar ocasionalmente. Acho horrível. Gilmore Girls, apesar do que querem alguns, não é só Lorelai. Inclusive nessa temporada estou sentindo muita falta da Emily e do Richard, acho que estão aparecendo pouco e de maneira não marcante. Nos próximos episódios eles vão voltar.
Vídeo anunciando a volta do hiatus, ao fundo tocando On The Radio, da Regina Spektor. Diversas cenas de Lorelai e Rory.



Nenhum comentário: